top of page

Descrição dos nossos Serviços

 

Para melhor atender nossos clientes disponibilizamos a descrição dos serviços realizados para que haja transparencia no atendimento e na realização do reparo que está sendo feito no equipamento.

Reballing
 

Este serviço é feito quando um notebook liga mas não aparece imagem na tela, claro que depois de ter testado outros fatores. Ele é muito erroneamente confundido com o Reflow, mas há muita diferença de um para outro. No reballing é feito a troca do chip de vídeo. Para se fazer essa troca é necessário retirá-lo da placa mãe com o uso de um equipamento específico que atinge altas temperaturas conseguindo assim derreter a solda. Após retirado o chip com problema é hora de entrar em prática a parte mais delicada do processo que é colocar novas esferas embaixo do chip e soldar este chip novo na placa mãe. Para tanto é preciso muita perícia e muitos anos de prática para se regular a máquina na temperatura ideal e ter os equipamentos corretos para tal prática. Uma vez colocado o chip de volta na placa mãe são feitos vários testes para verificar se todas as funções do notebook estão atuando da maneira correta. Este serviço leva em média 2 dias para ser concluído.

Reparo de Placa
 

Reparo de plala como o próprio nome já diz, é um reparo feito na placa mãe.

O que é preciso para se reparar uma placa mãe?

O reparo de placa envolve conceitos de eletrônica, habilidades manuais, muita percepção da pessoa que está analisando o defeito e algumas ferramentas especificas.

Como saber se é um problema com placa mãe?

Em alguns casos não há como saber logo de cara, é preciso abrir a máquina e medir os componentes com multimetros e analisar a placa visualmente para verificar se está tudo de acordo. Quando não está de acordo logo procuramos o componente que está com defeito para poder substitui-lo, mas uma placa mãe funciona como uma rede e as vezes não é tão fácil como parece, por isso este tipo de serviço leva em média 2 dias para ser concluído.

BGA ou Reflow
 
Este processo tem por objetivo fazer o notebook voltar a aparecer imagem na tela, é a mesma ideia do reballing, mas sem a troca do chip. Porque fazer reflow e não reballing? O reflow é feito pois é mais rápido, mais barato e com menos complexidade que o reballing, com isso muitas pessoas por aí dizem fazer reballing, mas na verdade estão fazendo reflow. Para se fazer o reflow é necessário uma máquina que esquente o chip de vídeo e fluxo pastoso. O processo é muito simples uma vez que a máquina esteja regulada na temperatura correta. Colocamos a placa mãe na máquina, passamos fluxo em volta do chip e ao liga-la, este fluxo entra embaixo do chip fazendo com que qualquer esfera que esteja com solda fria volte para sua forma original, com isso o contato entre o chip e a placa melhora e o notebook volta a funcionar.
Troca de peças em geral
 
Estes serviços são os mais simples se serem realizados, é preciso apenas verificar os defeito e trocar a respectiva peça. Por exemplo, uma tela quebrada, teclado que não funciona, Cooler, CD-ROM entre outras peças que constituem um notebook.
 
 
 
bottom of page